30 de dez. de 2014

MENINO JESUS NO LITORAL

O maravilhoso projeto Jesus no Litoral está se alastrando por todos os Estados litorâneos do nosso Brasil e junto com ele vai o MENINO JESUS NO LITORAL.
Em nosso Estado além das centenas de jovens que estão em missão na cidade do Guarujá temos também inúmeros evangelizadores infantis que levam às crianças que lá se encontram o carinho do Menino Jesus.
Pela comunhão dos santos e por nossa ajuda financeira e nossas orações cada um dos que não estão lá também podem dizer que todos estamos unidos neste projeto maravilhoso.
Bendito seja Deus pelo sim de cada um!

















22 de dez. de 2014

Aos irmãos do Ministério

Querida Família Ministério para Crianças do Estado de São Paulo,

Estou assumindo esse lindo e grande estado a partir de 2015, dando continuidade do maravilhoso trabalho que a nossa amada Ana Paula Speri (Corde Forever) começou.
Teremos muito trabalho pela frente, mas sei que com o Espírito Santo e como família que somos conseguiremos fazer este ministério crescer ainda mais, tendo também a ajuda da intercessão da nossa Mãezinha do Céu, Maria Santíssima.
Conto com as orações e ajuda de todos, pois uma andorinha sozinha não faz verão, preciso de todos vocês para formar o corpo de Cristo dentro do nosso Movimento RCC, com Jesus sendo a nossa cabeça a nos direcionar em tudo!!!!
Quero entregar cada evangelizador e grupinho de oração no coração Sagrado de Jesus e no coração Imaculado de Maria, porque é de lá que vamos levar o amor as nossas crianças e adolessantos.

Feliz Natal!!!

Um grande beijo e vejo todos vocês no ano 2015!!!

Cíntia


18 de dez. de 2014

Papa Francisco: nunca expulsar crianças que choram na igreja

O Papa visita uma paróquia de Roma e fala sobre a infância e o Natal



Papa Francisco afirmou que “o choro da criança é a voz de Deus”.

“As crianças choram, fazem barulho em todos os lugares. Mas nunca podemos expulsar as crianças que choram na igreja”, completou.

Falando de maneira improvisada, segundo o jornal romano “Il Messaggero”, o Papa recordou que, quando alguém se sente incomodado ao ver uma criança chorando na igreja e pede que ela seja retirada, está apagando a voz de Deus. Segundo Francisco, o choro das crianças “é a melhor pregação”.

Falando com a simplicidade de um pároco, o Papa recordou o que Jesus disse: “Deixai que as crianças venham a mim e não as impeçais, porque o Reino dos céus é daqueles que se assemelham a elas” (Mt 19, 14).

O contexto é significativo: o Papa visitou a paróquia de São José, na periferia de Roma, no dia 14 de dezembro.

Assim, o Bispo de Roma responde à tão comum situação de constrangimento dos pais nas missas de domingo, pois, se por um lado não querem perder a missa, por outro, não sabem com quem deixar seus filhos pequenos; muitos acabam deixando de ir à igreja para não receber olhares acusadores de outros fiéis.

Papa Francisco recordou que o Natal é das crianças. E recordou aos adultos a alegria do significado profundo do nascimento de Jesus em um presépio.

O Natal não é só a ceia

A glória do Natal não se reduz a uma ceia pomposa, recordou oPapa durante a visita à paróquia.

Sem um texto preparado, acrescentou: “Mas, padre, nós fazemos uma grande ceia... Isso é ótimo, mas esta não é a verdadeira alegria cristã. A Igreja quer fazer entender o que é a verdadeira glória. Não podemos chegar ao dia 24 de dezembro dizendo que falta isso, falta aquilo... Esta não é a verdadeira glória cristã”.

Papa se encontrou com crianças, jovens catequistas, ciganos e doentes. Nesta mesma visita, ele confessou 5 paroquianos. No final, celebrou a santa missa na paróquia romana sem apagar a voz de Deus: as crianças.

FONTE: http://www.aleteia.org/pt/religiao/artigo/papa-francisco-nunca-expulsar-criancas-que-choram-na-igreja-5904336999677952 

9 de dez. de 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - DEZEMBRO 2014

Mais um ano se passou e que bom que estamos juntos! Estamos vivendo o tempo do advento. Advento é tempo de espera e de preparação para receber a visita mais que especial do Menininho Jesus. Que possamos aproveitar esse tempo para pedir o Menininho Jesus para nos visitar e visitar nossa casa em construção. Clamemos com fervor pelo Espírito Santo de Deus. Que nós possamos estar munidos dessa força que vem do alto. È tempo de nos abrirmos a ação de Deus e fazermos de nosso coração uma manjedoura para Cristo.

Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de dezembro, intercedendo pelo ministério e pela mãe RCC. O coordenador estadual deverá convocar os diocesanos e esses convocarão seu coordenadores de grupinho, até que todos os servos estejam unidos no momento da oração. Sejam ousados e corajosos no Espírito. Não deixe o outro fazer a sua parte. VOCÊ É IMPORTANTE! Em anexo segue também uma sugestão de grupinho de oração para a semana da intercessão, aproveitando para falar de santidade e oração e estimulando as crianças a interceder pela RCC.

Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos, pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.

Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita e age em nós.

TABELA DE ORAÇÃO – para 12/12
(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)

HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Amazonas
1:00-2:00
Rio Grande do Sul
2:00-3:00
Espirito Santo
3:00-4:00
São Paulo e Minas Gerais
4:00-5:00
Sergipe
5:00-6:00
Distrito Federal e Mato Grosso
6:00-7:00
Paraná
7:00-8:00
Paraíba
8:00-9:00
Rio de Janeiro
9:00-10:00
Piauí
10:00-11:00
Rio Grande do Norte
11:00-12:00
Bahia
12:00-13:00
Maranhão
13:00-14:00
Mato Grosso do Sul e Amapá
14:00-15:00
Goiás
15:00-16:00
Acre
16:00-17:00
Alagoas
17:00-18:00
Ceará
18:00-19:00
Pará
19:00-20:00
Pernambuco
20:00-21:00
Roraima
21:00-22:00
Tocantins
22:00-23:00
Rondonia
23:00-24:00
Santa Catarina


Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, Facebook...Vamos alcançar todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.

1 de dez. de 2014

É TEMPO DE AÇÃO DE GRACAS

Querida família Ministério para Crianças SP

Louvado seja o Menino Deus!
        Há exatamente 8 anos atrás (novembro/07) Deus nos dava uma palavra profética para o Estado de São Paulo, no Livro de Isaías capítulo 54, principalmente nos versículos 2, 3 e 13, onde nos falava: “Amplia o espaço de tua tenda, desdobra sem constrangimentos telas que te abrigam, alonga tuas cordas, consolida tuas estacas, pois deverás estender-te à direita e a esquerda; teus descendentes vão invadir as nações, povoar as cidades desertas... Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor e a felicidade deles será grande, tu serás fundada sobre a felicidade a justiça”.
        Hoje podemos dar graças à Deus pelo cumprimento destas promessas nestes 8 anos, em nossas vidas e principalmente na vida das crianças de nosso Estado.
        Podemos ver as maravilhas de Deus em tantos momentos e situações:
·        Crianças evangelizadas em nossos Grupos de Oração Infantil e nos eventos da RCC
·        Crianças renovadas, assim como suas famílias
·        Quantas puderam conhecer e amar Jesus Cristo, tornando-se grandes amiguinhos de Deus
·        Homens e mulheres, jovens ou não que conheceram o Ministério para Crianças e adentraram nesta jornada de evangelização com muita alegria e simplicidade, assim como são as crianças do Reino de Deus
·        Pessoas que deram seu sangue até a última gota, horas de evangelização, preparação para os trabalhos, não fazendo conta de descanso, investindo tudo, inclusive seu dinheiro e tempo, até mesmo privando-se muitas vezes de seus lares e família, mas com ousadia e parresia anunciaram o querigma das cores onde o Espírito as levava.  São verdadeiramente apaixonados pelo Menino Deus e pelo Ministério...
·        Quantos evangelizadores tiveram dificuldades, incompreensões e visões errôneas com suas coordenações, servos, pais e outros, nos vendo muitas vezes como “babás” ou “simples cuidadores”
·        Mas também quanto tivemos de ajuda, apoio e incentivos destes e de tantos que tem compreendido e se apaixonado com o nosso serviço
Ah! São tantas lembranças...
Neste tempo pudemos realizar:
ü 4 Congressinhos Estaduais: Guarujá, São Carlos, Sorocaba e Jundiaí
ü Diversos encontros e formações estaduais neste período. Muitas vezes com ousadia realizando 3 até 4 encontros estaduais num único ano, sem contar os diocesanos e nacional
ü Participação em 2 edições do Jesus no Litoral, com o Menininho Jesus no Litoral
ü Participação nos últimos Encontros Estaduais para as Famílias, com evangelização das crianças
ü Criação de um blog do Ministério para Crianças Estadual
ü Participação nos Congressinhos Nacionais, aqui em nosso Estado e em outros estados.
ü Participação no Congressinho do Encontro Mundial da Juventude da RCC em Joinville
ü Participação na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro com evangelização das crianças
ü Participação de formação em outros países (Perú e Paraguai)
ü Encontros e formações em diversas regiões, dioceses, cidades e paróquias
     Ufa!!!! Quanta coisa, mas conseguimos tudo isso, primeiro porque o vento do Espírito nunca cessou de soprar sobre nós, e depois porque sabemos que as profecias de Deus só se concretizam com a participação dos homens e neste tempo tivemos um grande número de pessoas que doaram suas vidas para a RCC através do Ministério para as Crianças e buscaram viver a obediência ao Senhor numa vida de santidade e amor.
E com tudo isto nós formamos a Família Ministério para Crianças SP, cada um com, suas manias, suas diferenças e limitações, como canta a música, cada um tem seu jeitinho, todos tem seu valor... mas todos com um mesmo sonho: Ver as crianças deste Estado vivendo a graça do batismo no Espírito Santo, sendo grandes Amiguinhos de Deus !
    Nosso Estado sonhou o sonho de Deus e tivemos a graça de vê-lo se realizando a cada dia... Com crianças invadindo seus lares, escolas e tantos lugares, levando o Menininho Jesus, proclamando o querigma das cores com os passos na terra e o olhar para o céu, bus
Peço perdão a cada um de vocês evangelizadores de nosso Estado, coordenadores estaduais da RCC neste tempo (Reinaldo e Rogério), coordenações diocesanas e pais se com minhas palavras, atos e omissões não correspondi com fidelidade e responsabilidade ao meu chamado.
Agradeço:
Ø À cada pessoa da Trindade Santa por este tempo: ao Pai, por poder viver de forma especial o Seu amor, à Jesus Cristo por me ensinar a amar os pequeninos do Reino e a levar a Boa Nova com um toque especial de formação  e ao Espírito Santo por dirigir meus passos, me ensinar, me fortalecer em cada momento da jornada e principalmente por me levar a mergulhar em suas profundezas
Ø À RCC por esta oportunidade de viver nesta corrente de graça no estado de coordenadora estadual, podendo servir ao Movimento e à Igreja, a partir da graça da Efusão do Espírito
Ø Aos meus metres e pastores Reinaldo, Rogério e Hyde que me deram esta oportunidade de compartilhar com eles este tempo; a alegria de aprender e saborear com eles todo um amor à pessoa do Espírito Santo e à RCC; ao conhecimento e espiritualidade carismática que pude adquirir neste tempo
Ø Ao Sérgio e aos meus filhos Mariana e Pedro que sempre estiveram ao meu lado, me incentivando e apoiando
Ø  Aos evangelizadores e amigos que pude fazer neste tempo, pela cumplicidade em todos os momentos, pelo apoio, colaboração, por chorarem comigo nos momentos de tristeza, por se alegrarem comigo mesmo nas pequenas e grandes conquistas  e por acreditarem comigo nas palavra do Senhor em Isaías 54.
Que Deus abençoe a cada um!
E hoje com uma alegria inexprimível, além destas recordações, pedido de perdão, agradecimento venho comunicar à toda Família Ministério para Crianças que deixo este estado de coordenação para que a partir de 2015. Durante este período muitos foram sendo preparados para este chamado, Deus porém escolheu nossa grande amiga, companheira e evangelizadora Cíntia para assumir esta coordenação.
Sei que entramos num novo tempo de graça, por isso peço que toda nossa Família possa acolhe-la com muito carinho, sendo-lhe prestativos nos trabalhos e obedientes a toda moção e direção à qual for-lhe confiada.
Cíntia, minha grande amiga, tenha sempre minhas orações, carinho, abraço, ombro e ajuda neste período que se iniciará. Que Deus te abençoe a cada dia.
À todos fiquem na paz do Menininho Jesus! Em breve nos veremos nos eventos do Ministério para Crianças.

Com carinho,

Ana Paula Silveira Gericó Speri
Coordenadora Estadual do Ministério para Crianças SP